terça-feira, 11 de maio de 2010

Roubaram a bicicleta!

Pois é...
Levaram-me o meio de transporte puro e saudável: Minha bicicleta.
Confesso que não fiquei triste ou atordoado, alarmado ou até mesmo com crises semelhantes a uma mulher com menstruação elevada em quase hemorragia com ataques de síndrome de pânico.
Permaneci calmo. Não me perguntem porque. Poderia ter chamado a polícia, (e como moro em Pedreiras) poderia ter ido atrás do ladrão, pois encontrá-lo-ia com facilidade.
O fato me ocorreu no sábado à tarde. Estava marcando o ponto de minha aula, como planejado, e Neide, Secretária do Curso de idiomas no qual sou professor me pergunta porque vim a pé. Gelei até o último osso da espinha. Mas me mantive calmo.
Permitam-me explicar o motivo de tanta 'calmeza'...
O domingo adjacente foi um dia das mães. Um pai de família que está necessitado, é capaz de pedir esmolas, mas NUNCA de roubar bicicletas. Logo fiquei sabendo que minha bicicleta foi trocada por pequenas pedrinhas de droga, por algo pouco semelhante a mais ou menos 45 reais.
Fiquei Triste. Não somente pelo fato de todos os momentos bons que eu e minha bicicleta passamos juntos (Risos), mas pelo ciclo vicioso pelo qual o irmão drogado está passando. Pelo que ele, se não recorrer a um tratamento urgente, pode sofrer. O quanto ele não deve ficar endividado com drogas, passar para roubos maiores... E o domingo  seria o dia das mães.
E a mãe dele, Jesus?
Como será a situação psicológia da mãe desta criatura? Por quanta insegurança, incerteza, falta de fé, ânimo e coragem esta mulher não deve passar?
É... Eu perdi a bicicleta. Ele aos poucos perde a vida. Imaginando encontrar a válvula de escape, encontra a roldana do retrocesso, que o leva a um caminho tortuoso, que depois de um certo ponto, realmente não tem mais volta.
Pensava no mundo das drogas como algo individualizado, como um mundo de pessoas que por não se identificarem com uma sociedade normal, procuravam a morte.
Hoje (e a cada dia mais), agradeço a Deus por abrir meus horizontes mentais, por me fazer não só compreender o mundo e o espaço, mas saber compreender o 'microcosmo' existente em cada ser.
De já peço a oração de vocês a todos os que passam pelo sofrimento e/ou sofrem as consequências do mundo perverso das drogas.

_________________________________________________________________________

Senhor Jesus Cristo, Dissestes aos vossos apóstolos, Eu vos deixo a paz, Eu vos dou a Minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima a vossa igreja. Dá-nos segundo o vosso desejo, a PAZ e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai, e o Espírito Santo...Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário