quinta-feira, 13 de maio de 2010

Amizades?

Compartilho agora uma poesia que compus em um momento muito ímpar de minha vida: a impaciência.
Por frutos, a paciência traz o ódio e o rancor, o que só destrói e corrói aquilo de bom que um dia pôde existir em você. Nunca percam a paciência. Sem ela, as amizades tbm se vão....Abraços!

Amizades?- Paulo Queiroz

Amizades...?
Não, não as tenho.
Sei, é cruel meu lenho
Mas retiro por profundo as vaidades.


E ao excluir aparências
Notar o ser das pessoas,
Daquelas que até julguei boas,
Só me restam reticências


Pode ser que eu esteja errado
Mas entendam, só vivi quinze anos.
Quando acessos de raiva tomam os planos
Só encergo os males feitos no passado.


Juro! Não queria brigar com ela!
Apenas achei que não podia segurar mais...
Só que depois de expostos os "ais",
Vontade sinto de esconder-me em vielas.


Doem no peito os arrependimentos.
Me controlando até vinha seguindo...!
Pois se é pra viver a vida discutindo
De nada me vale refletir o momento.


Não uso baixo calão, não sei o que me sucedeu!
Pensava ser possuidor de pensamento raro
Mas tudo o que em mim parecia claro
Simplesmente desapareceu...


Sou do tempo em que homem não chora;
Que dá a palavra de apoio sem pestanejar.
Esta, até faz o outro inflamar
O coração estremece, mas a lágrima não rola.


Quando se está possesso, não se tem conta do perigo
Defeitos nos que confiei só me querem aparecer;
Sei que o ódio é cego, e o pior deles é o que nem quer ver,
Mas neste instante, não enxergo nenhum amigo.


A dor não me tem sido indiferente
Mas tenho permanecido calado.
Muitos me vem como "mal-amado"
E ainda minto saber lidar com gente...


Mas amanhã vai melhorar!
Pode ser que tudo volva a ser o que era antes,
Só preciso neste instante
De um ombro amigo pra chorar.

PauloQueiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário